Formação Completa em parceria com a EFAP

Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação – Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Rento Costa Souza”, o Programa Aprendiz Comgás oferece formação, para aos professores de sociologia da rede pública do Estado de São Paulo provenientes das cidades de São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Taubaté, Campinas, Jundiaí, Americana, Piracicaba, Santos, São Vicente e São Paulo.

A formação oferecida através do projeto DisseminAção tem início no dia 28 de abril com carga horária de 62 horas, sendo 32 horas presenciais e 30 horas à distância. O conteúdo dessa formação promove o diálogo entre os principais conceitos e ferramentas que compõem a Tecnologia Social para Juventude elaborada e aplicada pelo Programa nesses doze últimos anos com as diretrizes curriculares para o ensino médio de Sociologia.

Ao final do ano serão 88 professores capacitados e que poderão apoiar com bases metodológicas grupos de jovens interessados em elaborar e aplicar uma ação social.
Segundo Ivy Moreira, gestora do PAC estabelecer parceria com a Secretaria Estadual de Educação apresenta-se como uma alternativa de grande interesse “abre as portas das instituições de ensino para o Programa como para implementação de ações e formação dos professores”, explica. Segundo ela desde o seu início o projeto DisseminAção conta com a participação da escola.

Em 2004 o Programa assinou um Termo de Cooperação junto a CENP (Coordenaria de Estudos e Normas Pedagógicas), determinando a formação e acompanhamento de jovens e professores da rede pública estadual de ensino. Foram 5 anos de formações envolvendo professores e jovens dos municípios Campinas, São José dos Campos, São Bernardo, Hortolândia, Pedreira, Santos, São Vicente, Jaguariúna, Americana, São Caetano, Indaiatuba, Nova Odessa e Jundiaí.

Sobre a EFAP

A EFAP tem como objetivo o desenvolvimento profissional do professor e do servidor de ensino da Secretaria Estadual da Educação. Os cursos da EFAP combinam o ensino à distância, por meio do sistema de videoconferências da Rede do Saber e ambientes virtuais de aprendizagem, com atividades presenciais e em serviço para as 91 Diretorias de Ensino; 5.300 escolas e 220 mil professores e gestores.

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks