Programa Aprendiz Comgás realiza “Encontro com as Famílias” de jovens moradores do Jardim Ângela

No dia 20 de abril, aconteceu o “Encontro com as Famílias” dos jovens moradores do Jardim Ângela no CEU Vila do Sol. Promovido pelo Programa Aprendiz Comgás – iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) – estiveram presentes pais, mães e avós de diversos jovens que fazem parte do projeto Laboratório da Tecnologia Social para Juventude Aprendiz Comgás.

Na companhia dos participantes do projeto, os cerca de 20 familiares tiveram espaço para relatar suas expectativas em relação à participação dos jovens e ainda partilharam informações sobre a realidade em que vivem com a educadora Rayssa Aguiar, que mediou o encontro.

Segundo a educadora, “há uma necessidade de termos os familiares como parceiros do Programa, afinal o apoio da família é muito importante, por isso, no início das formações, já temos como prática convidar a todas as famílias para um café, onde apresentamos as ações do PAC e em que fazemos o convite para que esses familiares se tornem nossos parceiros”.

Um dos intuitos das atividades realizadas pelo PAC é elevar o potencial dos jovens – principalmente aqueles que sonham com mudanças nas comunidades em que vivem e em suas vidas. Nesse sentido, uma cerimônia como essa se configura como um dos momentos mais importantes no processo de formação dos jovens, pois são os familiares os responsáveis por motivá-los a continuarem se desenvolvendo e acompanharem o dia a dia de cada participante do projeto.

Avaniltom Rocha Moreira, pai de Gabriela Moreira, esteve presente no evento e demonstrou gratidão e motivação para colaborar no processo educativo de sua filha. Para ele, a participação de Gabriela no projeto Laboratório é “a possibilidade de apontar um ‘norte’ na vida de cada um dos jovens, pois, além de se relacionarem uns com os outros, poderão, com a vivência no projeto, definir e se prepararem para alcançar metas e garantirem um futuro melhor”.

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks