Diretor Superintendente da Comgás visita escritório do PAC

Diretor Superintendente da Comgás visita Beco da Vila Madalena

No dia 7 de maio, o Diretor Superintendente da Comgás, Luis Henrique Guimarães, visitou o escritório do Programa Aprendiz Comgás, localizado no bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. Na ocasião, o patrocinador do Programa conheceu o espaço, bem como o entorno da região, visitando, inclusive, o aclamado Beco da Vila Madalena.

A visita foi organizada pela Gerente de Responsabilidade Social da Comgás, Angélica Pinto e a Gestora do Programa Aprendiz Comgás, Ivy Moreira. Também estiveram presentes o fundador da Associação Cidade Escola Aprendiz, Gilberto Dimenstein, e Natacha Costa, Diretora Executiva da Aprendiz.

Da esq. para a dir.: Angélica Pinto, Ivy Moreira, Natacha Costa, Luis Henrique Guimarães e Gilberto Dimenstein

O intuito do encontro foi apresentar as ações que já foram realizadas nesses últimos 13 anos do PAC, que já atendeu mais de 4 mil jovens, bem como mais de 800 professores e educadores, além de ter realizado seis edições do Prêmio Aprendiz Comgás – que será relançado, em novo formato, ainda nesse primeiro semestre.

Durante o encontro, Angélica Pereira Pinto, comentou que o papel do Programa é “trabalhar as potencialidades e capacidades dos jovens para que transformem suas inquietudes em projetos sociais nas comunidades em que vivem”, destacando a importância do projeto Laboratório, que atua diretamente com os jovens da capital paulista.

Reunião aconteceu na sede do PAC

Já Gilberto Dimenstein ressaltou a importância do Programa Aprendiz Comgás como um todo, por se ter como objetivo “a criação de uma política para o contexto brasileiro, em que o jovem desempenha qualquer atividade que esteja ligada ao empreendedorismo social, com um único recorte transversal: os projetos precisam acontecer na cidade”.


Luis Henrique Guimarães (foto) demonstrou grande interesse em conhecer e se aprofundar, durante a reunião, nas questões relativas à condução das ações do Programa Aprendiz Comgás, principalmente no que diz respeito à atuação dos jovens e a possível relação que podem passar a manter com os colaboradores da Comgás, a fim de que se tenha uma troca de experiências contínua entre eles. Segundo Guimarães, o PAC “é um programa extremamente estimulante, fundamental para São Paulo e para o Brasil. Estou orgulhoso da ligação da Comgás com esta iniciativa. O desafio, a partir de agora, é engajar mais ainda a empresa ao projeto”.

Para o presidente da Comgás, “na vida, o ativo mais importante é o conhecimento e, infelizmente, o mundo é cruel em termos de acesso. O sucesso está em se ter possibilidades de ação para mudança social, aproximando os empreendedores de quem pode apoiar, de diferentes modos, a execução de suas ideias”. Nesse sentido, a equipe do PAC acredita que será possível estreitar os laços com a Comgás, a partir desta visita, a fim de lapidar as ações que já vem sendo executadas no Programa.

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks