Disseminação promove oficinas nas ETECs Jaraguá e Osasco 1

O processo de formação continuada do Projeto Disseminação, do Programa Aprendiz Comgás, continuou, com força total, durante o mês de Setembro. Voltadas para professores das ETECs, no estado de São Paulo, a equipe do PAC promoveu duas oficinas no mês.

Rubia Silva ministra oficina na ETEC Jaraguá

A primeira delas foi realizada na ETEC Jaraguá, no dia 14 de Setembro, com o tema “Juventude, Projetos Interdisciplinares e Articulação de Parcerias”. Ministrada para dois grupos de 20 professores cada, os encontros tiveram como objetivos a apresentação de projetos interdisciplinares como foco, quando se trata de ações com a comunidade do entorno das escolas e ainda teve o intuito de conectar os temas de juventude e de articulação de parcerias por meio desses tipos de projetos.

De maneira geral, os professores – regentes de diferentes cursos (Ensino Médio, Administração, Logística, Informática e Eletrotécnica) – mostraram-se bastante participativos e relataram às educadoras do PAC, Beatriz Siqueira, Rayssa Aguiar, Roberta Piozzi e Rubia Silva, que saíam da oficina com experiências, ideias para trabalhar com projetos interdisciplinares e novos pontos de vista, além de coragem!

Professores da ETEC Osasco 1 participam de oficina

Já no dia 28 de Setembro, ocorreu uma nova oficina, nomeada “Articulação de Parcerias e Plano de Comunicação“, na ETEC Osasco 1 – Professor André Bogazian, com a participação de 43 professores, também de diversos cursos, como Ensino Médio, Administração, Logística, Teatro, Biologia, Informática, etc.

Mediada pelas educadoras do Projeto Disseminação, Beatriz Siqueira e Rubia Silva, o encontro buscou promover reflexão sobre a importância da comunicação e da articulação de parcerias para o desenvolvimento de projetos dentro e fora da escola.

Para a maioria dos participantes, a oficina trouxe novas formas de comunicar as ações dos projetos, além de ânimo para produção didática, estratégias, parcerias e a essencial reflexão sobre a comunicação existente na escola e os fluxos de informação junto a todos as esferas da comunidade escolar.

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks