Disseminação

O Projeto Disseminação tem o objetivo de levar a metodologia desenvolvida pelo programa para educadores de outras organizações e professores de escolas públicas de ensino médio, ampliando sua visão em relação ao potencial e à participação juvenil, além de contribuir para a reflexão acerca de suas práticas educativas no ambiente escolar.

A disseminação da tecnologia Aprendiz Comgás acontece desde 2004 e, até agora, já chegou às seguintes cidades: Americana, Campinas, Casa Branca, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Jundiaí, Matão, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Piracicaba, Pedreira, São Paulo, Santana do Parnaíba, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Vicente e Serrana.

Em 2013, o projeto acontece em três formatos:

1. Formação Completa

Em parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza (Efap), ligada à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, o PAC oferece formação aos professores de Sociologia da rede, por meio de um curso em educação a distância. O curso tem duração de 60 horas e é dividido em quatro módulos. Em 2013, serão atendidos 600 professores do Estado de São Paulo.

2. Ciclo Oficina Interior

Esta capacitação é realizada em parceria com o Centro Paula Souza e é oferecida às ETEC’s (Escolas Técnicas Estaduais), localizadas em regiões estratégicas para a Comgás. Em 2013, serão atendidos 20 professores de cidades da Baixada Santista, em dois encontros presenciais.

3. Ciclo de Oficinas ETEC Parque da Juventude

Também em parceria com o Centro Paula Souza, são promovidas formações com a participação de 58 professores do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) e dos cursos técnicos da ETEC para a elaboração de projetos interdisciplinares.

4. Ciclo de Oficinas Customizadas

Ao longo de 2013, a equipe do PAC irá desenvolver uma série de oficinas para os alunos do curso técnico de Orientação Comunitária das ETECs, abordando temáticas essenciais da tecnologia social.
Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.