
Em 2013, a grande novidade é que os cinco grupos selecionados terão a oportunidade de, em conjunto, elaborarem uma proposta de ação colaborativa para aplicação de recursos financeiros do Programa, contemplando suas necessidades e demandas e contribuindo para o desenvolvimento do território em que desejam atuar.
“Essa nova iniciativa surge a partir do diálogo que realizamos com as organizações juvenis participantes, em 2012, do 6º Prêmio Aprendiz Comgás. Os grupos tiveram a oportunidade de apresentar algumas proposições que ajudassem na sustentabilidade de suas ações”, comenta Fernanda Oliveira, articuladora do Aprendiz Comgás.
O Coletivo será também um espaço aberto para trocas de experiências e conhecimentos entre os grupos participantes, assim como para a construção de objetivos de ação comuns.
Poderão concorrer ao apoio grupos localizados na zona Norte da cidade de São Paulo (Subprefeitura Tucuruvi/Santana; Brasilândia/Freguesia; e Jaçanã/ Tremembé), zona Leste (Subprefeitura Itaquera; São Miguel; e São Mateus), e zona Oeste (Subprefeitura Butantã), além das cidades de Guarulhos, Osasco e Santo André, localizadas na região metropolitana de São Paulo.
Os grupos e coletivos poderão ter ações voltadas para qualquer público e em diferentes áreas (cultura, comunicação etc). No entanto, será um diferencial os projetos potencialmente educativos e que estejam articulados localmente.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de maio pela internet (clique aqui). Informações pelo telefone: (11) 3096-3900 ou 3819-9226.