‘Tecnologia Social para a Juventude’ do Aprendiz Comgás é certificada

O trabalho desenvolvido pelo Programa Aprendiz Comgás (PAC) acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. A Tecnologia Social para a Juventude do PAC foi uma das 192 certificadas pela premiação que, nesta 7ª edição, recebeu mais de mil inscrições de iniciativas sociais vindas de todas as regiões do País.

Para ser certificado como Tecnologia Social, o PAC passou por um processo de seleção, que teve como critérios: reaplicabilidade, efetividade da transformação social, interação com a comunidade, ter sido implementado há pelo menos um ano e contemplar, no mínimo, uma das seguintes dimensões: protagonismo social, respeito cultural, cuidado ambiental e solidariedade econômica.

Agora, o PAC passa a compor o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), uma base de dados online disponível para acesso de todos os interessados. O certificado é concedido pela Fundação Banco do Brasil, em conjunto com a Petrobras e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

“Ter a ‘Tecnologia Social para Juventude’ certificada e disponibilizada no banco de tecnologias da Fundação Banco do Brasil é um reconhecimento que valoriza todo o trabalho já realizado na última década pelo programa. Mais do que o reconhecimento é gratificante sabermos que, a partir de agora, qualquer pessoa ou instituição poderá utilizar desta tecnologia para promover mudanças locais e potencializar a atuação de jovens nos mais variados contextos, tanto nacional quanto internacional. Neste período a Comgás prezou pela qualidade e inovação desta tecnologia social, sempre conectando o trabalho desenvolvido pelo PAC com a sua Política de Investimento Social”, comenta Rayssa Aguiar, gestora do programa.

Conheça aqui as outras iniciativas certificadas.

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Tags: ,