Projeto Laboratório encerra atividades no Jardim Ângela

No dia 12 de novembro de 2013, a E.E. Dr. Honório Monteiro recebeu a equipe do projeto Laboratório do Programa Aprendiz Comgás, para realizar o encerramento das atividades da turma PAC 19.

Nesse sentido, sete jovens integrantes dos projetos Cine Attack, Roda de Leitura, Revitalização Honório e Reformateca estiveram presentes no encontro que, de maneira geral, teve como foco a reflexão sobre o processo empreendido pelos grupos no Jardim Ângela e, ainda, a sinalização de perspectivas para o futuro dos projetos.

Muitos foram os frutos colhidos nesse tempo que os jovens estiveram juntos com as educadoras do PAC. “Aprendi a trabalhar minhas emoções, ficar mais calma e escutar as pessoas. Entendi que os desafios existem e é preciso entender que eles podem ser superados”, revelou Elisabeth Melgaço, moradora do bairro e participante do Programa.

De acordo com uma das educadoras do PAC, Roberta Piozzi, que atuou diretamente com os jovens, “a semente do PAC foi plantada em todos que participaram da formação. Acreditamos que estejam em um processo de amadurecimento, mas que logo acontecerá uma linda florada de ideias, de ações e de mudanças, tanto internas como comunitárias”, disse.

Amanda Ribeiro, em primeiro plano, do lado esquerdo da foto, juntamente com Rayssa Aguiar, gestora do PAC, e outras jovens

Em relação ao futuro, as expectativas do grupo variam entre possibilidades de crescimento pessoal e profissional e aprimoramento dos projetos iniciados com o apoio do PAC. É o que demonstra Amanda Ribeiro: “Quero ver os projetos em ação, fazer faculdade de educação física e ser feliz na profissão que eu escolher”. Inclusive, esta jovem foi entrevistada pela equipe do Aprendiz Comgás, em um vídeo que pode ser acessado aqui.

Daqui pra frente, a ideia é que esses jovens possam caminhar juntos, a fim de tornar seus sonhos possíveis e, para isso, a equipe do PAC pretende dar todo suporte possível.

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks