Coletivos da zona Leste lançam publicação sobre suas experiências no território

Cinco coletivos culturais. O território como espaço comum de atuação. A juventude como motor. É assim que os coletivos Cinemateus, Filhos da Dita, Marginaliaria, Palavra e Usina dos Atos – todos nascidos e atuantes na zona Leste da cidade de São Paulo – descrevem a experiência vivida junto ao Programa Aprendiz Comgás, desde junho de 2013.

A partir dessa vivência, este grupo de jovens – pertencentes ao Coletivo Jovem do PAC – pôde obter o desenho de um plano de ação comum que fortalecesse suas estruturas organizacionais a partir do contexto que os rodeia, levando em consideração questões de sustentabilidade e visibilidade, comuns aos coletivos.

Deste processo colaborativo, surgiu a proposta de elaboração de uma publicação que trouxesse o histórico e a linha de atuação de cada coletivo, além de reflexões sobre a experiência colaborativa. Por meio do material, além de possibilitar maior visibilidade aos jovens, a ideia foi também a de declarar o grande carinho pelo território da zona Leste, mais especificamente, os bairros Cidade Tiradentes, Itaquera, São Mateus e São Miguel Paulista.

Para distribuir a publicação, os integrantes do Coletivo Jovem escolheram realizar uma espécie de festival, com diversas atividades culturais, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. Nesse dia, haverá cortejo, poesia, música, intervenções artísticas, um bate papo com o tema “Sustentabilidade, Rede e Realizações – Ampliando horizontes na zona Leste” e, claro, o lançamento de “Juventudes, cultura e território: experiências de cinco coletivos da zona Leste de SP”, com um delicioso coquetel.

É importante ressaltar que o microfone estará aberto para intervenções dos participantes. Bora chegar? A brincadeira começa às 16h!

Serviço

Coquetel de lançamento da publicação “Juventudes, cultura e território: experiências de cinco coletivos da zona Leste de SP”.

Quando: 15/12/2013 (domingo)

Horário: das 16h às 19h

Local: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro, 6.900.

Entrada gratuita

Informações: [email protected] – (11) 2285.7758/96389.1132, com Thábata

Compartilhe e socialize:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks